Diamantina e a Arte Miúda


Nos dias 19 a 22 de junho deste ano, estivemos eu, minha esposa e minha cunhada visitando Diamantina. Era a primeira vez de uma viagem inesquecível. Fomos numa excursão promovida pelo SescMG, unidade Contagem.

IMG_1672FicamosIMG_1700 hospedados no Diamante Pálace Hotel, boa comida, excelente atendimento. Realizamos visitas programadas a diversos pontos turísticos da cidade. Conhecemos a Casa de JK, o Mercado Municipal, a Igreja da Glória, e no sábado à noite assistimos a Vesperata.

Por nossa conta e curiosidade, fomos ao recém inaugurado Museu da Tipografia, visitamos a Casa do Papai Noel, e, no domingo pela manhã, assistimos ao Sarau Arte Miúda, um espetáculo belíssimo, que nos emocionou e emociona a qualquer um pela coreografia e as lindas músicas.

IMG_1709IMG_1782

Tiramos fotos e fizemos alguns vídeos para manter viva a lembrança de dias e noites tão agradáveis e de espetáculos tão lindos, agradáveis e emocionantes como a apresentação do Sarau Arte Miúda na igreja de São Francisco de Assis.

IMG_1799IMG_1802

Quem não conhece Diamantina e nem o Grupo Arte Miúda, está protelando a chance de recarregar o espírito de tão bons momentos.