Atividades


Curso livre de Artes Integradas:

Música, teatro, artes plásticas e dança encontram-se no Curso Livre de Artes Integradas que recebe adolescentes e crianças a partir de 3 anos de idade. Tem como objetivo despertar o interesse e a sensibilidade dos alunos pela arte, propiciando um ambiente adequado para o desenvolvimento da criatividade e a possível descoberta do talento artístico.

Arte Miúda-Artes Livres

Museu da Seresta:

Homenagem da Arte Miúda aos compositores e seresteiros de Diamantina, inaugurado em setembro de 2002, mês e ano do Centenário de J.K. Através de painéis, fotografias e biografias, vamos preservando a memória daqueles que cantaram, em verso e prosa, os Encantos de Diamantina.

Arte Miúda- Museu da Seresta

Projeto de Adoção:

Paralelamente ao trabalho com alunos pagantes, a Arte Miúda executa o Projeto de Adoção, de caráter filantrópico, junto às crianças da cidade. Pelo projeto, faz-se uma pesquisa de busca de novos talentos artísticos musicais, os quais passam a frequentar a Arte Miúda gratuitamente, podendo desenvolver, a contento, suas habilidades e capacitação musical.

Arte Miúda-Projeto adoção

Memória Musical

Este projeto tem como objetivo resgatar e divulgar a tradição musical de Diamantina, principalmente a Serenata. O trabalho é desenvolvido através de pesquisas e encontros com diversos músicos, em especial, com seresteiros de diferentes gerações. É através do contato com os seresteiros que os alunos vão descobrindo a maneira especial de interpretar, despertando o interesse e o amor pela nossa cultura. Para preservar a serenata, que era realizada quase só por adultos (principalmente idosos), desenvolvemos a prática seresteira desde a infância, atualmente a partir dos 3 anos de idade.

Arte Miúda- Memória musicalArte Miúda- Memória Musical 2

Natal Encantado

Estimular todas as alegrias, instigar sonhos e viver a magia do Natal.

Arte Miúda- Natal Encantado 1Arte Miúda- Natal Encantado 2

Recital de Natal:

Há 28 anos consecutivos a Arte Miúda realiza o Recital de Natal que reúne alunos, comunidade e visitantes para um encontro muito especial que já se tornou tradição em Diamantina.

Arte Miúda- Natal Encantado 3Arte Miúda- Recital de Natal 4

A oficina do Papai Noel:

Durante todo o ano, alunos, professores e voluntários produzem brinquedos artesanais que são doados no Natal. Os brinquedos são expostos na Casa do Papai Noel.

Arte Miúda- Oficina de Papai Noel 1Arte Miúda- Oficina de Papai Noel 4Arte Miúda-OPficina de Papai Noel 2

Sarau da Arte Miúda:

Momentos de alegria, descontração e resgate dos valores culturais diamantinenses. Com repertório rico em chorinhos, serestas e coretos, promovendo encontros e revivendo emoções inesquecíveis. Você é nosso (a) convidado(a) !

Arte Miúda- SarauArte Miúda- Sarau 4Arte Miúda- Sarau 9Arte Miúda- Sarau 6Arte Miúda- Sarau 8

Diamantina – Patrimônio Cultural da Humanidade

A Arte Miúda se orgulha de ter participado efetivamente da campanha Diamantina – Patrimônio Cultural da Humanidade, através de concertos e serenatas que levaram ao público a riqueza e a sensibilidade da nossa cultura,contribuindo assim para a conquista do referido título.

 

Calendário Real:

Arte Miúda- Calendário RealArte Miúda-Calendário Real 1Arte Miúda-Calendário Real 2

Arte Miúda e Banda de Música do 3º BPMMG

Um olhar musical sobre a cultura de Diamantina !

Todas as festas de Diamantina reunidas em um único evento.