Notícias


Governador Fernando Pimentel anuncia reforma da sede da Escola de Música Arte Miúda em Diamantina.

Arte Miuda e Pimentel com corte

O Governador Fernando Pimentel anunciou nesta sexta-feira, dia 07/08 em Diamantina-MG, durante a instalação do Fórum Regional de Governo- Território Alto Jequitinhonha, a retomada das obras da estrada que liga aquela cidade a Milho Verde e ao Serro. Com 58,2 KM de extensão, a rodovia teve os trabalhos de implantação iniciados em outubro de de 2013 e paralisados um ano depois.

Outra obra anunciado pelo governador foi a reforma da sede da Escola de Música Arte Miúda.Pimentel e o secretário de Transportes e Obras Públicas (Setop), Murilo Valadares, assinaram o despacho governamental na presença da diretora da escola, Soraya Alcântara, e de representantes de movimentos sociais da região.Além de jovens que podem arcar com estudos musicais, a Arte Miúda recebe crianças de famílias de baixa renda, concedendo bolsas. A diretora da escola, Soraya Alcântara, trabalha para resgatar e manter vivas as tradições culturais de Diamantina, de festas populares e composições de músicos da cidade.

Participaram também da instalação do Fórum Regional de Governo-Território Alto Jequitinhonha, os secretários de Estado, Odair Cunha (Governo), Hélvécio Magalhães (Planejamento e Gestão), Nilmário Miranda (Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania), Glênio Martins (Desenvolvimento Agrário), Tadeu Martins Leite (Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana),além de deputados federais, estaduais, 21 prefeitos, vereadores, líderes de movimentos sociais e representantes de autarquias e órgãos do governo.

(Fonte: DER-)